Como corrigir a colocação das fraldas de pano

Como ter fugas nas tuas fraldas de pano

Sim, leste bem o título. Vou-te ensinar a ter fugas com as tuas fraldas de pano.

Pode ser que a psicologia inversa funcione ou senão funcionar pelo menos divertes-te enquanto lês este texto 😄

Gosto muito de falar e acabar com os mitos que rodeiam este mundo paralelo. Mundo paralelo?!? É assim que as pessoas “fora deste mundo” te fazem sentir. Para eles, que já te avisaram que não funciona, tu fazes parte de um grupo de pessoas “estranhas” que teima em ser do contra. 

Não te preocupes, aconteceu comigo e é difícil evitar os olhares à espera que falhes. Estão todos mortinhos por te dizer: “Eu avisei-te! Isso não funciona!”. O truque? Ignora, isso vai-lhes passar quando te virem a usar fraldas com sucesso. 

Ah pois.. Este texto é para te ensinar o contrário. Já me esquecia. A mania que tenho de estar sempre a simplificar as coisas é mais forte do que eu.

Voltando ao tema, vamos dar a razão a toda a tua família e amigos e vamos causar fugas!

Como causar fugas nas tuas fraldas de pano de forma simples e rápida

  • Encaixa o bodie na virilha; Tens de o encaixar bem para que fique dentro da fralda e funcione como absorvente extra. É assim que consegues fugas pelas virilhas. 
  • Usa calças muito justas na zona do rabinho; Assim consegues apertar a fralda como um todo e ao mesmo tempo disfarçar o volume. Esta fuga é do tipo suspense. A fralda está toda comprimida e o xixi vai sair pelo sítio que lhe der mais jeito.
  • Não ajustes a altura as tuas fraldas de tamanho único; Assim deixas espaço para a fuga pelas virilhas e toda a perna.
  • Deixa a fralda muito larga ou muito apertada na barriga e nas pernas. A opção é mesmo gosto pessoal. Qual foi a tua escolha? É indiferente, vais conseguir a fuga sempre só que em local indeterminado. Se apertares demais, a fralda fica toda comprimida e também consegues deixar o teu bebé marcado. Se optaste por deixar a fralda larga o xixi tem livre passagem. 

Espero que com estas dicas consigas ter a fuga que te der mais jeito quando mais precisares dela 🙂

Sabes porque te dei estas dicas todas certo? Exactamente! Para não o fazeres. 

Duas das principais causas da fugas nas fraldas reutilizáveis são o mau ajuste e fugas por compressão da fralda. 

Corrige o ajuste e evita a compressão da fralda para não teres fugas:

Consegues o ajuste perfeito ao fechar a fralda. Tens de conseguir passar um dedo na zona da barriga e outro na zona das pernas. Em resumo, a fralda não pode estar nem larga nem apertada.

As fugas por compressão também são fáceis de corrigir. Evita as roupas apertadas na zona da fralda e não coloques absorventes demais dentro das fraldas. O tecido precisa de espaço para expandir, se não conseguir absorver o líquido ele vai sair da fralda ou da capa.


Caso queiras ler um pouco mais sobre as causas mais comuns das fugas nas fraldas de pano podes espreitar este post “As fraldas de pano não funcionam! É só fugas!

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Menu