Experimenta usar as fraldas de pano modernas e vais ver como não funcionam

2 Comentários

Experimenta usar as fraldas de pano modernas e vais ver como não funcionam

 

Último post da série mitos sobre as fraldas de pano. Nos mitos anteriores expliquei como de facto as fraldas de pano modernas são mais económicas, como resolver as fugas nas fraldas reutilizáveis e como a questão dos cheiros nas fraldas de pano não é de todo real. Todos os pontos chave do uso de fraldas reutilizáveis já foram abordados. Portanto, já só falta experimentar e (não) falhar. Neste post, vamos elevar a fasquia e desafiar todos aqueles que não te apoiam no uso de fraldas não descartáveis. Vou-te explicar como podes experimentar usar fraldas de pano de forma controlada. Porquê de forma controlada? Sejamos sinceros, comprar um stock de fraldas completo é muito dinheiro de uma só vez e temos mesmo de experimentar e descobrir os sistemas que funcionam na nossa rotina familiar. Da mesma forma que ao comprar uma peça de roupa e depois ao vestir não gostas, com as fraldas de pano acontece a mesma coisa. É preciso experimentar e ver o que se adapta à tua família e ao teu bebé.

 

Como iniciar/experimentar fraldas de pano?

 

Existem vários sistemas de fraldas, podes ver mais sobre isso aqui. Para iniciar os testes não precisas de comprar tudo, só precisas de um saco e algumas fraldas dos sistemas que aches mais práticos para a tua família. Com a compra de 6-8 fraldas podes começar a usar e a testar em modo part-time reduzir consideravelmente as quantidade de fraldas descartáveis que usas neste momento.

 

Qual o stock inicial de fraldas de pano recomendado?

 

Cada família tem uma fórmula diferente. Se colocares esta questão num grupo do Facebook verás tantas opiniões diferentes como comentários. Eu gosto de manter as coisas simples e depois de tantos anos a ajudar centenas de famílias sei o que funciona na maioria dos casos. Como tenho uma veia minimalista e frugal recomendo opções que, combinadas, permitem reduzir o custo total do stock de fraldas reutilizáveis. Vou listar duas sugestões de stock iniciais, uma para a fase recém nascido e outra para a fase tamanho único -«quando o bebé já tem +4.5kg. Verás que as duas opções incluem pré-dobradas, fraldas tudo em um, ajustadas e uma capa para usar com a pré-dobradas e ajustadas. Ainda, coloco a opção do único tipo de fraldas realmente tamanho único: fralda de atilhos, ex: Disana Tricotada, que pode ser usada nas duas fases com reforços diferentes.

 

Stock inicial recém-nascido

 

Este stock inicial de recém nascido, ronda os 80€, completa um total de 8 mudas fraldas de optares por 1 pack de pré-dobradas Grovia ou 11 se optares pelas pré-dobradas Blueberry. O suficiente para iniciar com calma o uso de fraldas de pano.

 

Stock inicial tamanho único

 

Na fase tamanho único podes começar com estas 8 mudas, este pack inicial ronda os 115€ e pode ser usado até o desfralde. Se não tiveres explosões podes saltar o snappi, se tiveres usa a dobra jelly roll e prende as pré-dobradas.

 

Porque usar pré-dobradas?

 

Porque são fáceis de usar, lavar, secar e são económicas.
Porquê usar pré-dobradas na fase recém-nascido? porque: as pré-dobradas recém-nascido são excelentes reforços para as outras fraldas durante todo o tempo de uso de fraldas.

 

Dois stocks simples e com inícios lentos mas seguros. Assim que percebas o que mais gostas e se adapta à tua família podes começar a completar o stock.

 

Se precisas de ajuda personalizada, uma sessão de esclarecimentos ou um workshop podes entrar em contacto connosco e enviaremos os detalhes do nosso serviço de consultoria de fraldas reutilizáveis.

Sobre o autor deste texto

Sonia Garcia

Sonia Garcia

Diaper Coach e Co-owner da Meekbum.
Com mais de 5 anos de experiência em consultoria em fraldas reutilizáveis. O objectivo é sempre poupar recursos ao mesmo tempo que ajudo as famílias a escolherem as melhores opções tendo em conta os seus objectivos e rotinas familiares.
Instagram
YouTube

© 2018 Meekbum.
Todos os direitos reservados.

Por favor, se quiser reproduzir o conteúdo (texto e/ou fotos) deste blog, peça-nos autorização antes de o fazer. Todos os textos e fotos deste blog são da nossa autoria, se não houver indicação em contrário. Este post reflecte a experiência e opinião do autor. Qualquer decisão que tomar após a leitura é da inteira responsabilidade do leitor.

Related Posts

Selected Grid Layout is not found. Check the element settings.
Menu